Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Electrodoméstico

Dicas, opiniões e características de aparelhos elétricos para uso diário.

Electrodoméstico

Dicas, opiniões e características de aparelhos elétricos para uso diário.

como limpar o frigorifico

Limpar o seu frigorífico de forma eficiente

 

A limpeza do frigorifico é muito importante para a preservação dos alimentos e do próprio aparelho, se não tiver o cuidado de manter o seu frigorífico limpo de bactérias estas poderão afectar tantos os alimentos como o funcionamento do seu frigorífico.

 

Os primeiro indícios da necessidade de uma intervenção de limpeza é sem dúvida os maus odores e a presença de alimentos com bolor no seu interior. Se um dos alimento já apresentarem graves indícios de degradação ou seja com bolor o ambiente no interior do seu frigorífico já estará contaminado e irá favorece a propagação das bactérias para outros alimentos "bons".

 

Observação: Para evitar que os alimentos se estraguem com facilidade isole-os em caixas individuais.

 

A degradação do aparelho também é evidente pela falta de cuidados de higiene com o seu frigorífico. Os primeiros indícios são as borrachas isoladoras da porta com manchas escuras, para quem não sabe, são colónias de bactérias alojadas nas borrachas que alimentam-se de vestígios de alimentos degradando assim as borrachas isoladoras.  Se as colónias estiverem muito tempo alojadas acabam por romper as borrachas, o interior do seu frigorifico deixa de hermético e começa a realizar maiores consumos energéticos e a preservação dos alimentos será menor ou até nula.

 

 

como limpar de forma eficiente o frigorifico

Simples, prático e económico! Este é o lema das mesinhas de limpeza. Para limpar o seu frigorifico comece por remover todos os alimentos u dentro do aparelho, desligue-o e remova prateleiras e outros adereços de arrumação das portas. Lave-as simplesmente com detergente de loiça, deverá deixar secar muito bem antes de as poder utilizar novamente.

 

Observação: colocar peças no frigorifico molhadas promove a criação de placas de gelo.

 

Limpar, remover odores do frigorifico

 

O interior do seu aparelho deve agora ser limpo primeiro com um pano húmido para remover a maioria da sujidade, com uma solução de 50% de água e 50% de vinagre de verá finalizar a limpeza do interior. O vinagre tem a capacidade fantástica de remover os odores e de desinfectar.

 

Observação: Os maus odores são criados pelo consumo dos alimentos das bactérias.

 

Depois de limpo o interior deverá utilizar a mesma solução de desinfestação/limpeza nas borrachas das portas, esfregue até eliminar na totalidade as manchas criadas pelas colónias de micróbios alojadas nos vedantes das portas.

 

Depois de devidamente limpo o aparelho deixe-o secar naturalmente, só depois de devidamente seco deverá voltar a ligar o aparelho e colocar o seu alimentos no interior.

Classifique o conteúdo

1 comentário

Comentar post