Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Electrodoméstico

Dicas, opiniões e características de aparelhos elétricos para uso diário.

Electrodoméstico

Dicas, opiniões e características de aparelhos elétricos para uso diário.

Aquecedor de baixo consumo

Aquecedor de baixo consumo

Com a chegada do inverno é importante pensar "como aquecer a sua casa gastando pouco" por isso hoje vou debruçar-me sobre aquecedores de baixo consumo, é de focar que apesar de falar em "baixo consumo" o aquecimento depende sempre de uma energética.

 

Qual é o aquecedor com o consumo mais baixo?

Já tinha debruçado sobre esta informação noutra publicação, no entanto volto a reforçar. Os aquecedores com o consumo mais baixo actualmente são os painéis de aquecimento eléctrico. É importante também dizer que o processo de aquecimento é lento e as temperaturas máximas são amenas. Este tipo de aquecimento é de facto económico mas pouco eficiente para zonas demasiados frias ou espaços muito grandes.

 

aquecedor baixo consumo

O painel de aquecimento é afixado nas paredes da sua casa, passa a fazer parte integral, tem de ser ligado a uma tomada comum. Pode ser pintado com tinta de paredes o que lhe permite disfarçar a sua presença. A reter este é o sistema de aquecimento eléctrico com o consumo mais baixo, mas não é o que produz a temperatura mas elevada e nem mais rápido.

 

Qual é o aquecedor com a melhor relação beneficio / baixo consumo?

Se leu até aqui o artigo já percebeu que baixo consumo não significa que seja a melhor compra, cada caso deve ser avaliado. Quanto maior for o espaço a aquecer mais energia será necessária de despender para climatizar, o baixo consumo ganha-se quando a climatização é gradual e ajustada ao espaço. Se possuir um aquecedor insuficiente para o espaço significa que estará continuamente a consumir para garantir que mantém o ambiente ameno. Então, dito isto deve procurar o aquecedor com a capacidade de aquecimento ajustado ao seu espaço, que quando atingido a temperatura seleccionada haja intermitência no consumo. A esta altura já terá percebido que o aquecedor ideal pode ser o clássico aquecedor a óleo desde que seja ajustado ao espaço que pretende climatizar.

 

Aquecedor óleo

 

Se pensou o seguinte: "Ok, mas consome 2000w" é um raciocino perfeitamente válido, mas quanto tempo será necessário para atingir a mesma temperatura com o painel de aquecimento? Vai haver intermitência no consumo? Quantas horas terá de estar ligado para atingir o mesmo nível?

 

Se ainda tem dúvidas veja também "aquecimento mais económico"

Classifique o conteúdo

1 comentário

Comentar post