Quanto gasta uma placa em dinheiro

Qual o custo energético (luz) das placas

 

Qual o custo de energia de uma placa de vitrocerâmica ou uma placa de indução? Se quer calcular quanto gasta em energia com a sua placa em termos energéticos, então vai ter de saber o consumo de watts do aparelho, e realizar os seguintes cálculos para saber quanto gasta em electricidade/luz.

 

quanto gasta uma placa?

{#emotions_dlg.chat}Informação: O consumo de watts do aparelho está normalmente afixado em uma placa metálica, ou num autocolante no por baixo da placa. Pode ver também os consumos energéticos na internet se souber o modelo do aparelho.

 

Calculos para descobrir quanto gasta uma placa

 

Encontre o consumo médio mensal do aparelho, multiplicando os Watts pelo número de horas de utilização por mês da placa. Por exemplo, se uma placa de indução (2200 W) está ligada 2 horas por dia, então estará ligada 60 Horas por mês (2x30 dias).

 

O consumo mensal de energia é encontrado da seguinte forma:

Watts do aparelho X horas utilização mensais (30 dias) = Watts hora por mês
2200 X 60 = 132 000 Watts

 

Encontre os Kilowatt hora (kWh) consumidos pela placa por mês:

Watt hora por mês / 1000 = kWh por mês
132 000 / 1000 = 132 kWh

 

Qual o custo do consumo de energia da placa

Se quiser saber o custo de consumo basta multiplicar os kWh pelo custo da tarifa, por exemplo; € 0,1011 (no caso da tarifa simples) para saber quanto paga por kWh consulte uma das suas facturas.

132 kWh X 0,1011 = 13,3452 € (mês)

 

{#emotions_dlg.xa}Dica: As placas de indução trabalham muito mais rápido em relação as placas de vitrocerâmica, mas esta é apenas uma das diferenças, aconselho-o a ver o último artigo publicado sobre as "diferenças entre placas de indução e placas de vitrocerâmica" nesse mesmo artigo são facultadas dicas para a escolha entre estes dois aparelhos.

2leep.com
Classifique o conteúdo

publicado por JCordas às 19:23 | link do post | comentar