Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Electrodoméstico

Dicas, opiniões e características de aparelhos elétricos para uso diário.

Electrodoméstico

Dicas, opiniões e características de aparelhos elétricos para uso diário.

Diferenças placa vitrocerâmica indução

Diferenças entre placas vitrocerâmica e indução

Conheça as diferenças entre placas de vitrocerâmica e indução, apesar de serem dois produtos muito semelhantes em termos visuais os dois tipos de placas funcionam de forma diferente. Vou tentar explicar da melhor forma possível a diferença entre estes dois tipos de produtos com as suas vantagens e desvantagens. No entanto este assunto já foi abordado por mim no post que escrevi recentemente "Qual melhor placa vitrocerâmica ou indução?" o que me poderá levar a repetir um pouco dos aspectos que já anteriormente abordei.

 

Placa de indução

{#emotions_dlg.meeting}Sem duvida que as placas de indução são as melhores placas do mercado, elas são muito vantajosas em inúmeros aspecto comparados com placas de vitrocerâmica, mas padecem de um problema serio, o preço! É natural encontrar diferenças de preço em dobro dentro da mesma marca perante placas de vitrocerâmica para a placas de indução.

 

Teste segurança placa indução

{#emotions_dlg.ok}Aspectos positivos que as placas de indução ganham às placas de vitrocerâmica

  • Cozinham muito mais rápido que as placas de vitrocerâmica
  • São muito mais seguras para quem tem crianças
    {#emotions_dlg.xa}(Não evita queimaduras mas diminui muito a sua probabilidade)
  • São o auge da tecnologia de ponta neste domínio
  • Só aquece com bases em ferrito 

A placa de indução gera ondas magnéticas que chocam apenas com bases compostas por ferrito, como as partículas do ferro tem pouco espaço entre si o mínimo movimento entre elas geram calor. Utilizando este principio a placa de indução utiliza estas propriedades a seu favor.

{#emotions_dlg.xa}Se remover um tacho quente da placa de indução o local de contacto ainda está quente, leva apenas cerca de um minuto a arrefecer por completo.

{#emotions_dlg.chat}Observação: Um dos teste muito utilizados para o efeito e colocar um ovo cru sobre a base do aparelho, é natural que não aqueça pois necessita de uma base em ferrito para poder gerar calor, no final do teste o ovo irá permanecer cru. Tive o cuidado de deixar uma imagem desse mesmo teste neste post para que tenha ideia do que falo.

 

{#emotions_dlg.no}Aspectos negativos que as placas de indução perdem em relação as placas de vitrocerâmica:

Nem tudo são vantagens por isso vou abordar alguns inconvenientes das placas de indução.

  • O preço das placas de indução estão no topo das mais caras para este domínio
  • É preciso tachos e panelas próprias para placas de indução
  • Consome mais energia que as placas de vitrocerâmica comparando períodos de tempo iguais (no entanto é mais rápida na confecção de alimento poupando muita energia)
  • Por vezes a compra de placas de indução vem também a necessidade de investir num conjunto de cozinha com base em ferrito

 

{#emotions_dlg.unknown}Quais são os tachos e panelas que funcionam em placas de indução? Esta é uma questão muito frequente, para retirar a dúvida utilize um vulgar íman na base do tacho, se colar funciona.

{#emotions_dlg.unknown}Tachos de barro funcionam em placas de indução? Depois de ter lido o artigo até agora já compreende que não, no entanto existem bases simples à venda onde poderá assentar o seu tacho de barro por cima e utilizar normalmente.

 

Placas de vitrocerâmica

{#emotions_dlg.meeting}As placas de vitrocerâmica são as placas mais vendidas no mercado, obviamente que na base desta diferença está o preço.

 

Placa de vitrocerâmica

{#emotions_dlg.ok}Aspectos positivos das placas de vitrocerâmica face as placas de indução:

Depois de ter debruçado perfumadamente sobre as características da indução é muito fácil de verificar as suas diferenças.

  • São mais baratas que as placas de indução
  • Não precisam de bases especiais
  • Existem uma maior abundância de variantes nas lojas de electrodomésticos para marcas e preços

{#emotions_dlg.no}Aspectos negativos das placas de vitrocerâmica face as placas de indução:

  • Não são tão seguras para as crianças
  • Acabam por consumir mais energia
  • Aquece toda a base da resistência de cada foco de calor

{#emotions_dlg.chat}Opinião: Apesar de ser uma placa com algumas desvantagens quando comparadas com as de indução não são de todo uma má escolha. As placas de vitrocerâmica são boas escolhas para quem pretende evitar uma chama, cozinhar mais rápido quando comparado com um fogãoe poupar dinheiro.

As placas de vitrocerâmica acabam por serem mais seguras que os tradicionais fogões de gás por não emitirem gases para a atmosfera.

 

{#emotions_dlg.star}Espero que após esta breve leitura tenha compreendido as diferenças entre as placas de vitrocerâmica e as placas de indução, se tiver dúvidas ou se quiser acrescertar algo deixe o seu comentário.

Classifique o conteúdo

41 comentários

Comentar post

Pág. 2/2