como limpar microondas

Como limpar o seu microondas

 

Aprenda a limpar o seu microondas de forma simples e muito eficiente. Esta é uma técnica já muito utilizada, no entanto, ainda existem pessoas que perguntam para si próprias qual a forma mais simples e prática para o efeito.

 

O interior do seu microondas deve ser limpo em três fases simples e práticas.

  1. Em primeiro lugar deverá remover o excesso de sujidade acumulada com um pano de cozinha embebido em água trepida com um pouco de vinagre, esta solução ajuda a desinfectar o interior do seu microondas e ainda remove os maus odores acumulados pelo aquecimento dos alimentos no seu interior. 
  2. O segundo passo e colocar uma tigela vulgar dentro do microondas (atenção nunca utilizar metais para o efeito) com uma mistura de água e vinagre em metades iguais, até metade da capacidade do recipiente. Ajuste a potencia do seu microondas para o máximo, deixe o seu microondas funcionar durante cerca de 3 min. A intenção é a agua evaporar e remover toda a sujidade acumulada em locais de difícil acesso.
  3. Depois de evaporada a agua do recipiente em seu interior remova com cuidado a tigela, use um pano para evitar queimar-se caso a tigela esteja demasiado quente. Novamente com um pano limpo, remova todo o vapor de agua que condensou no interior do seu microondas. Voilá está limpo desinfectado e sem odores

Para limpar o exterior do seu microondas utilize apenas um pano vulgar humedecido em agua trepida de forma a facilitar a limpeza do metal e plástico do aparelho. Se o se plástico estiver amarelado aconselho-o a utilizar um pouco de detergente abrasivo, os resultados são fantásticos, experimente.

2leep.com
Classifique o conteúdo

publicado por JCordas às 17:21 | link do post | comentar