Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Electrodoméstico

Dicas, opiniões e características de aparelhos elétricos para uso diário.

Electrodoméstico

Dicas, opiniões e características de aparelhos elétricos para uso diário.

Placas de indução e problemas de saúde

Placas de indução podem propiciar problemas de saúde? Com base nas dúvidas colocadas num artigo publicado no passado levanto hoje esta questão para a qual não apresento uma resposta concreta. Este artigo é na verdade um debate onde poderão os leitores participar nos comentários apresentando as suas dúvidas, opiniões ou eventualmente acrescentar valores de informação, peço o cuidado de apresentarem o máximo de informação com qualidade.

 

placas de indução problemas de saúde

 

Com base nestas dúvidas encontrei uma informação relacionada com a saúde e as ondas electromagnéticas geradas por aparelhos de telecomunicações, em resumo telemóveis que emitem ondas de elevada frequencia. Apesar de não ser uma informação vocacionada para as placas, penso que será de maior proveito para os interessados no assunto.

 

Para melhor entender este debate que convido a participar, deverá visitar a publicação anteriormente realizada e ler alguns dos comentários deixados por leitores.

 

{#emotions_dlg.xa}Artigo: Diferenças entre placas de indução e placas de vitroceramica

 

Em uma das resposta transcrevi de outro site a seguinte informação:

 

«O efeito biológico das exposições a radiações varia conforme dois tipos de radiação: as ionizantes e as não ionizantes. A relação entre as radiações ionizantes e o câncer já foi comprovada pela ciência. Nesse espectro encontram-se os raios ultravioleta, os raios X e a radiação gama.. Os pesquisadores terão que estudar, nos próximos anos, as radiações não ionizantes. Nesse grupo, encontram-se as radiações de alta freqüência , como as emitidas pela televisão, pelo computador e pela telefonia celular.»

 

{#emotions_dlg.ok}Objectivos claros deste debate

  • Dar respostas concretas a dúvidas fundamentais relacionadas com a saúde
  • Observar de vários ângulos as mesmas questões.
  • Acrescentar dados importante na óptica do consumidor.
  • Tentar obter resposta de empresas relacionadas com o ramo e seus estudos sobre as ondas electromagéticas das placas de indução.
  • compreender se efectivamente as placas de indução podem gerar problemas de saúde e quais.

{#emotions_dlg.meeting}Dica: Para que o seu comentário/participação tenha algum peso, tente ser claro na sua resposta e se possível envolver alguma pesquisa sobre o assunto.

Classifique o conteúdo

2 comentários

Comentar post