Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Electrodoméstico

Dicas, opiniões e características de aparelhos elétricos para uso diário.

Electrodoméstico

Dicas, opiniões e características de aparelhos elétricos para uso diário.

Disco rígido diferenças

Disco rígido diferenças, existem muita dúvidas com os disco neste artigo vou tentar desmistificar um pouco o que são e suas características.

 

{#emotions_dlg.chat}O disco rígido é um componente de computador que serve para guardar os dados de informação. É um mecanismo de suporte magnético que guarda informações como programas essenciais como o sistema operativo, são sobretudo peças internas apesar de existirem muitos externos.

 

Discos rígidos

{#emotions_dlg.ok}Disco rígido interno e externo

 

Os discos rígidos externos são exactamente idênticos aos internos, a diferença reside em estarem envolvidos em caixa de disco rígido externos. Os discos externos têm a vantagem de transportar e realizar back ups em vários PC's, normalmente utilizam cabos de USB mas existem também modelos com Fireware (não necessitam de ligação por cabo ao pc ou portátil).

 

{#emotions_dlg.meeting}Dica: Sabia que os aparelhos de gravação de televisão paga por cabo grava a informação em disco rígidos? Eles podem ser reutilizados quando o aparelho deixar de ser útil.

{#emotions_dlg.ok}Capacidade de informação

 

A capacidade registo de informação dos disco rigidos são feitas através de GB (gygabites); 1gb representa 1024MB (megabites) quando a capacidade do disco é elevada poderá ser representada por TB (terrabite); 1TB representa 1024GB. Actualmente os discos rígidos comercializados podem atingir de capacidade 2TB.

 

{#emotions_dlg.ok}Velocidade do disco rígido

 

A velocidade dos discos rígidos são apresentadas por rpm (rotações por minuto) quanto maior for a velocidade do disco rígido maior será a capacidade de leitura e gravação de informação. A velocidade os disco rígidos variam entre 5400 e 7200 rpm os disco com maior velocidade produzem mais calor e ainda consomem mais energia, contudo a transferência de informação é superior.

 

{#emotions_dlg.ok}Tamanhos/formatos de disco rígido 2,5 e 3,5 polegadas

 

Os disco rígidos são referidos em polegadas, os disco rígidos mais pequenos ocupam 2,5 polegadas, são utilizados normalmente em portáteis por ocuparem menos espaço, actualmente são muito utilizados como disco rígido externos. Os disco rígidos maiores são de 3,5 polegadas, são utilizados especialmente em desktop, computadores de caixa, normalmente os disco rígidos de 3,5 possuem maior capacidade de informação.

 

{#emotions_dlg.meeting}Dica: Sabia que pode aproveitar um disco rígido de um portátil velo ou de um pc para converter num disco rígido externo? Para o efeito necessita de obter uma caixa para disco rígidos externos com o formato pretendido, 2,5 ou 3,5 polegadas.

Classifique o conteúdo