Aquecimento de água solar

Aquecimento de água solar de baixo custo, todos nós compreendemos a importância da utilização de recursos naturais, tanto pela defesa do meio ambiente como do nosso dinheiro, é importante referir que baixar ou eliminar custos de energia é o factor aliciante na modernização, contudo sistemas de aquecimento solares podem representar custo significativos. Tal como o meu amigo leitor, eu curiosamente explorei na internet sobre o assunto, com alguns resultados interessantes encontrei um vídeo de mais valia que gostaria de partilhar consigo.

 

 

Se visualizar o vídeo poderá verificar que o processo de construção é bastante fácil e interessante. Obviamente que deverá ser adaptado a cada tipologia de casa assim como aos recursos naturais disponíveis em termos de disposição solar. Os materiais de construção são básicos e de baixo custo, a sua montagem não exige grandes conhecimentos pelo que considero esta solução de aquecimento solar muito viável.

 

Sistema de aquecimento de água solar artezanal

 

{#emotions_dlg.ok}Vantagens do aquecimento solar de baixo custo:

  • Baixo custo
  • Sistema de construção simples
  • Eficaz
  • Prático sem grande manutenção

{#emotions_dlg.no}Desvantagens do aquecimento solar de baixo custo:

  • Sistema artesanal
  • Necessidade de construção de suporte
  • Necessidade de colocação em área com excelente fonte solar

 

{#emotions_dlg.chat}Comentário: Eu pessoalmente gosto de inovações e ideias práticas, especialmente conseguir resultados com sistemas simples e baratos que possam reduzir significativamente o custo da factura energética ao final do mês.

 

Nas pesquisas encontrei outro tipo de sistema muito interessante desenvolvido por um português que gostaria de partilhar consigo.

 

 

Uma das particularidades que me agradou neste segundo vídeo sobre como construir uma painel sonar artesanal foi o facto de estar ligado através de canalizações a um esquentador inteligente que deverá compensar a diferença da temperatura necessária para usufruir de um banho normal. Se pensar-mos efectivamente juntando as duas apresentações de vídeo será possível construir um acumulador de água quente com um custo muito baixo com excelente capacidade de adaptação as necessidades do quotidiano.

 

{#emotions_dlg.xa}Observação: Analisando os dois dispositivos considero que em vantagem no primeiro a simplicidade dos painéis conseguem capturar uma excelente área de aquecimento, em relação ao segundo vídeo a circulação da agua dentro do reservatório torna a temperatura muito mais homogénea. Para complementar estas duas ideias penso que seria interessante revestir o reservatório com placas de esferovite (baixo custo) de forma a diminuir a perda de calor da água acumulada dentro do reservatório.

2leep.com
Classifique o conteúdo

publicado por JCordas às 16:57 | link do post | comentar