Descalcificar máquina de café

Descalcificar máquina de café, nesta publicação vou falar um pouco de vários métodos para conseguir remover o calcário acumulado no interior da sua máquina de café. Infelizmente a água da torneira é pesada, contem muitos minerais, pequenos sedimentos entre eles o calcário que prejudica gravemente a máquina de café, sendo necessário de tempo em tempos descalcificar o aparelho para preservar o bom funcionamento. O ideal é utilizar água engarrafada para diminuir a concentração de calcário acumulado no interior do aparelho. No final desta publicação saberá como descalcificar uma máquina de café através de vários métodos eficientes.

 

descalcificante para máquinas de café

{#emotions_dlg.ok}Pastilhas ou pó descalcificante

Este é o método que aconselho, junto de empresas que comercializem máquinas de café é possível adquirir produtos desta natureza, cada tipo de produto tem a sua própria forma de utilização mas regra geral é dissolver as pastilhas ou pó dentro do reservatório de água e ligar a máquina de café fazendo correr todo o reservatório com o descalcificante até esvaziar. Em seguida realizar a mesma operação com água límpida sem qualquer tipo de adição de produto descalcificante.

 

{#emotions_dlg.chat}Opinião: Esta é para mim o melhor método, caso a descalcificação não corra bem pode sempre reclamar junto da empresa que lhe vendeu as pastilhas, determinadas marcas de máquinas de café têm o seu próprio descalcificante, informe-se junto da loja onde comprou o seu aparelho.

 

{#emotions_dlg.offline}Choque térmico

O choque térmico consiste na mudança de temperatura brusca que tem a capacidade de quebrar as placas de calcário incrustadas no sistema de água da sua máquina de café. Utilize água muito quente dentro do reservatório de água do aparelho faça-o trabalhar até esvaziar completamente o reservatório, em seguida faça o mesmo processo com água fria, quanto mais fria melhor será o resultado.

 

{#emotions_dlg.meeting}Atenção: Para utilizar este método de descalcificação deverá ter uma máquina resistente, se o choque térmico for demasiadamente elevado corre o risco de partir o termo bloco/resistência do aparelho, responsável pelo aquecimento da água.

 

{#emotions_dlg.online}Melhor mezinha descalcificante com vinagre

A utilização de ácidos alimentares consegue quebrar e remover todo o calcário acumulado dentro da sua máquina de café, com recurso a 1 copo de vinagre para proporção de 1 Litro de água, consegue facilmente obter um excelente resultado descalcificante da sua máquina de café.

O processo é semelhante aos anteriores, encha o seu depósito de água com a mistura previamente realizada, deixe a sua máquina de café trabalhar até esvaziar por completo o reservatório, volte a encher o reservatório com água límpida apenas para remover o sabor acidificado pelo vinagre.

 

{#emotions_dlg.meeting}Dica: Este tipo de método de descalcificação pode ser utilizado em ferros de engomar.

2leep.com
Classifique o conteúdo

publicado por JCordas às 15:47 | link do post | comentar