Diferenças fogão gás natural ou bilha

Diferenças fogão gás natural ou bilha, se está a pensar comprar um aparelho deverá adquiri um apto para o seu tipo de gás. Neste artigo vou falar das diferenças que existem entre ambos, na verdade passa apenas por uma pequena peça instalada por baixo dos bicos, refiro-me ao injector de gás para fogões.

Diferenças entre fogões a gás natural e gás de bilha

Porque deve comprar uma aparelho para o seu tipo de gás?

  • Deve escolher um produto à sua medida, é possível converter futuramente, mas se está a pensar comprar um novo artigo adquira logo o ideal evitando trabalho acrescido.
  • Cada tipo de gás tem uma determinada pressão, no caso do gás natural ele é comercializado a uma pressão inferior quando comparado com o gás de bilha. No caso de alteração é necessário alterar os injectores.

Qual é a diferença entre os aparelhos?

  • No caso de fogão com gás natural os injectores possuem orifícios mais largos, permitindo que o gás flua com menos pressão.
  • O oposto acontece com os injectores para gás de bilha que devido a uma pressão mais elevada é necessário conter mais o fluxo da pressão do gás, neste caso os injectores possuem orifícios muito mais estreitos.

Qual a diferença entre placas de encastre de gás natural e gás de bilha?

  • Todas as observações anteriormente referidas servem para fogões vulgares assim como para placas de encastre a gás, não existem diferenças extras para alem dos injectores no que respeita ao processo de injecção de gás.

{#emotions_dlg.chat}Comentário: Anteriormente publiquei um artigo também muito interessante sobre a matéria de injectores de gás e sua alteração. Provavelmente terá informações muito preciosas onde poderá melhor compreender como funcionam as diferenças entre os injectores de gás natural e gás de bilha, visite o artigo em questão "Alterar gás de fogão".

 

 

2leep.com
Classifique o conteúdo

publicado por JCordas às 17:34 | link do post | comentar