Um aparelho A++ pode gastar mais energia que A+

Um aparelho A++ pode gastar mais energia que A+? A resposta é sim, a classificação da "eficiência energética" é regida pela eficiência de várias características do aparelho, ou seja um aparelho com classificação A+ não é propriamente mais vantajoso em termos de poupança de energia. Existem muitos factores que podem alterar esta classificação, tudo depende do tipo de aparelhos e sua relação eficiência/consumo na funções prestadas. Vejamos alguns casos.

 

classificação energética

 

Máquinas de lavar roupa

 

Uma máquina de lavar roupa de categoria energética A pode gastar menos energia que uma máquina de A+ regendo-se claramente pelo numero de RPM referente ao programa de torção. Obviamente que uma centrifugação a rotações elevadas consomem mais energia, no entanto a relação de eficiência/consumo é muito mais evidente.

 

Para maior fonte de informações veja a publicação "máquinas de lavar roupa-escolha".

Frigoríficos e arcas

 

Outro aparelho onde é muito perceptível este desfasamento de consumo energético é nos frigorifico, combinados e arcas com sistemas mde frio estáticos, ventilados e total no frost. Regra geral o no frost atinge uma classificação energética superior a todas as outras no entanto dentro do nicho de aparelhos é o que consome mais energia. Todavia, a preservação dos alimentos tem uma melhor relação gasto energético/conservação.

 

Para maior fonte de informações veja a publicação "Como escolher um frigorifico"

 

{#emotions_dlg.online}Dica: Se procura poupar mais dinheiro em electricidade não olhe exclusivamente para a eficiência geral, guie-se pelos consumos em KWatts. Se a sua preocupação é eficiência em que existe o melhor equilíbrio entre consumo energético/eficiência, deverá olhar exclusivamente à avaliação global.

 

Em suma é possivel afirmar que classificação energética A+ pode gastar mais energia que A.


2leep.com
Classifique o conteúdo

publicado por JCordas às 12:57 | link do post | comentar