Esquentador de Hidrogerador

Esquentador de Hidrogerador

 

Esquentador de Hidrogerador não liga com torneiras de água abertas, este é um problema que um conhecido meu reparou no seu aparelho. Depois de perder algum tempo a tentar entender qual o motivo, decidiu desmanchar o esquentador inteligente para tentar compreender o que estava a dificultar a ignição do aparelho. Chegou á conclusão que o problema está no hidrogerador, por algum motivo alheio deixou de produzir energia necessária para que o aparelho ligue devidamente com o simples abrir das torneiras.

 

Reparação de esquentador de hidrogerador

As anomalias que reparou quando o aparelho apresentou problemas:

 

O esquentador deixou de ter pressão de água nas torneira, o que poderá indiciar entupimento da canalização do aparelho

O hidrogerador não consegue accionar o aparelho (poderá dever-se à falta de pressão do caldal)

 

 

Em primeiro lugar, desmanchou as admissões das torneiras tanto da água quente como da água fria, tentando verter toda a água no seu interior. Para experimentar o circuito utilizou um compressor de ar, forçando o circuito com a pressão do ar. Voltou a montar o esquentador e surpreendentemente funcionou. O que poderá levar a concluir que existe algo no seu interior que está a prejudicar o circuito do hidrogerador não permitindo que o aparelho ligue de forma normal. Provavelmente no seu interior o aparelho deverá ter calcário incrustado reduzindo assim o caudal de água e eliminando a capacidade de ligar automaticamente.

 

{#emotions_dlg.chat}Dica: Pessoalmente aconselho que este tipo de intervenção seja realizado por um profissional do ramo, no entanto, sou obrigado a concordar que muitas das vezes a reparação é demasiado dispendiosa levando muitas pessoas a tentarem resolver o seu problema sem qualquer tipo de formação especializada. Quero chamar a atenção que no mercado existem várias diferenças de esquentadores entre si para melhor compreender é necessário informar-se da melhor forma possível sobre o assunto.

2leep.com
Classifique o conteúdo

publicado por JCordas às 14:56 | link do post | comentar